O tratamento corretivo com aparelhos fixos Autoligados

O tratamento corretivo com aparelhos fixos em adolescentes e adultos conta, basicamente, com os aparelhos convencionais e os novos aparelhos autoligados, tanto metálicos quanto estéticos.


Os Sistemas Autoligados são uma alternativa muito interessante para o tratamento, pois o desenho dos braquetes, peças coladas aos dentes, permite que os fios ortodônticos, sensíveis à temperatura, deslizem em seu interior com menos atrito; isto faz que as forças que atuem sobre os dentes e os ossos da face sejam leves e intermitentes, com excelente resposta biológica e que possamos encurtar o tempo de tratamento e aumentar o intervalo entre as consultas, além de diminuir a indicação de extrações dentárias.


Para os pacientes adultos, existe a opção do Sistema Autoligado Estético, em que as peças coladas aos dentes e os fios são praticamente transparentes.


A Ortodontia Moderna trabalha em colaboração com todas as Especialidades Odontológicas e proporciona, além da satisfação de um belo sorriso, a saúde e o equilíbrio de todo o Sistema Estomatognático, composto pelos ossos, músculos, nervos, articulação temporomandibular e as demais estruturas anatômicas que compõem o crânio e a face.


Ficou alguma dúvida? Nossa equipe está pronta para atender você!


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo