Buscar
  • Gabriela Siqueira

O uso do laser na especialidade da odontologia.

Atualizado: Jul 14

O uso de laseres na odontologia está sendo cada vez mais comum. A atuação do laser com a absorção da luz, produz efeitos benéficos para os tecidos bucais.

O laser de baixa potência conhecido como Laser vermelho e infravermelho é indicado para bioestimulação nas áreas de saúde em geral, em estomatologia são o alívio da dor e a prevenção de recorrências em aftas e herpes labial (aftas menores, herpes simples), ablação de excesso de tecido benigno e irritante (estímulo fibroma), correção de bandas labiais e linguais e hemostasia de tecidos moles.


Abaixo segue imagem do aparelho que utilizamos




Outro uso, são os laseres de alta potência, que utilizam o CO², são mais potentes e a absorção da luz do laser produz efeitos fototérmicos como coagulação, vaporização e fotoablação. Uma grande vantagem vemos em cirurgias odontológicas, onde o sangramento mínimo no campo cirúrgico permite ótima visibilidade para o cirurgião-dentista e alto conforto ao paciente, uma vez que nenhum fechamento primário da ferida com suturas é necessário.


Segue abaixo o aparelho que utilizamos em nossas cirurgias:


Abaixo segue uma imagem de cirurgia feita com o Laser de alta potência.


Referências:


1- Os equipamentos são adquiridos no site www.dmcgroup.com.br

2-Outras informações importantes a respeito dos laseres de alta e baixa potência. https://www.nupen.com.br/laser/laser-2/

3- Abaixo o artigo que nos baseamos para nosso estudo. Artigo realizado pelos alunos da Universidade de Zurich na Suiça.





Ficou com alguma dúvida? Nós podemos te ajudar!


Entre em contato com nossos especialistas.


Nos vemos em breve!


Até mais!

2 visualizações0 comentário